O que é Marketing Digital?

O Marketing Digital é um conjunto de ferramentas digitais. É o conjunto de ações estratégicas aplicadas nos meios digitais, para conquistar e fidelizar clientes, elevando a participação da empresa no mercado. Consiste em planos de ação para divulgar e comercializar serviços e produtos, melhorando o relacionamento das empresas. 

Assim o marketing digital engloba a prática de promover produtos, serviços ou a própria marca, através da internet, chegando aos consumidores de forma rápida, personalizada e eficiente. 

A estratégia e o conteúdo são essenciais quando falamos de marketing digital. Na internet, as empresas se diferenciam não só por seus produtos e serviços, mas também pelo conteúdo que oferecem em seus sites e mídias sociais. 

As estratégias mais utilizadas são os links patrocinados (anúncios do Google), a otimização de páginas (que coloca seu site na primeira página dos sites de busca), o e-mail marketing, as mídias sociais e o marketing de conteúdo (informação relevante para criar confiança e ajudar o usuário na decisão de compra).