Turma completa
Pré - InscriçõesAprenda a criar diversos conteúdos para monetizar e ser referência na internet.
Entenda o que é Personal branding e a sua importância, saiba utilizar o Influencer Marketing para aumentar o engajamento de seus produtos ou da sua empresa.
O curso fornece uma visão completa de ferramentas e métricas que permitirá você a construir uma reputação em cima do seu produto, além de administrar seus canais digitais.
Indicado para info-produtores, blogueiros e profissionais de marketing que desejam vender mais pela internet.
23, 25, 27, 30/09 e 02/10
18:30 às 21:30
15h
Presencial
R$ 350,00
R$ 70,00
Turma Completa
Pré - InscriçõesIntrodução:
- Projeto Howl-To (inclusive, como se pronuncia!);
- Contextualização sobre Influencer Marketing;
- A diferença entre Fama e Influência;
- Tendências para o Influencer Marketing e dados do mercado;
- Pesquisas acadêmicas sobre o impacto do Influencer Marketing;
- Apresentação do Case que será utilizado no curso.
Estratégia e Planejamento de Influencer:
- Marketing
- Definição de Objetivos;
- Definição de Público-Alvo;
- Briefing de conteúdo;
- Influencer Wave Map.(ferramenta)
Conteúdo:
- Comportamento do consumidor, persuasão e Call-to-Action;
- Conceito de Personal Branding;
- Escolhendo o conteúdo correto;
- Entendendo a linha entre autenticidade e a venda;
- Limitações e legislação;
- Planejamento de Conteúdo na prática (briefing + planilha).
Engajamento:
- Definição de approach com o público;
- Canais de contato;
- Collabs e interação com marcas, clientes e outros influencers;
- Eventos e presenças VIP;
- A importância do feedback;
- Planejamento de approach e engajamento (briefing + planilha).
Monetização:
- Como um influencer ganha para ser influencer;
- Quanto cobrar (influencer);
- Quanto pagar e no que investir (contratantes);
- Modalidades de pagamento, fees, contratos e permutas;
- Relação com Marketing de Afiliados;
- Desenvolvimento de parcerias;
- Estrutura de custos para influencers simplificada (planilha);
- Estrutura de investimento para contratantes simplificada (planilha).
Apresentação de Resultados:
- O que mensurar como sucesso numa campanha de Influencer Marketing;
- Quando vale a pena investir mais? (contratantes);
- Modelo de apresentação de resultados.
Demais tópicos sobre Influencer Marketing:
- Como manter a originalidade;
- Crescendo da maneira certa;
- O futuro do Influencer Marketing.
Gabriel Bonadies é Digital Marketing Senior Strategist, mestrando em Administração e Controladoria pela Universidade Federal do Ceará (UFC) onde pesquisa Influence Marketing e Marketing Sustentável, formado em Administração também pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Atuou com Planejamento Publicitário e Planejamento de Marketing em empresas como Hyundai, Toyota, Yamaha, Gerdau, Grupo Edson Queiroz, TEDx e Pague Menos. Atua também com Digital Influencers, sendo colunista da Revista Multiperfil, mentor de novos microinfluencers e, atualmente, empresário da influencer e humorista Evila Muniz (Maracanaú-CE).