Turma completa
Pré - InscriçõesAprenda na prática:
As principais técnicas de posicionamento de sites para divulgar seu conteúdo em buscadores com foco em performance.
Como usar “palavras-chaves” de maneira estratégica e impulsionar seu alcance.
No curso de SEO, você verá na prática as técnicas e dicas para melhorar o posicionamento do seu site nos resultados de pesquisa do Google.
Como realizar as alterações no código das páginas, impulsionando o alcance de vídeos, redes sociais e conteúdo com foco em performance.
Profissionais que desejam entender melhor o que é SEO e suas aplicações. Donos de agências, empresas e seus funcionários, voltados para a área de aprimoramento de mecanismos de pesquisa.
Reservas
Reservas
15h
Presencial
R$ 350,00
R$ 70,00
Turma Completa
Pré - InscriçõesO Que é SEO?
- O conceito de Page Rank.
- Popularidade, Reputação e Autoridade do site.
SEO e os buscadores – O processo de busca online.
Palavra-chave: o que é e qual sua importância em SEO.
- Palavras-chave head tail e long tail: conceito, objetivos, e como trabalhar com elas.
- Pesquisa de palavras-chave na prática utilizando o SEMrush.
- Ferramentas de análise gratuitas – Keyword Planner e Keywordtool.io.
- O que é e no que implica o volume de busca, o CPC e a dificuldade de Indexação.
Fatores de ranqueamento
- Fatores de ranqueamento On page e Off page.
- Otimizações On page e Off page.
- Como fazer otimizações On page na prática utilizando WordPress: Conteúdo, Títulos e
Heading Tags, URL, Meta Description, Imagens e Alt text.
- Como fazer otimizações Off page: Backlinks (dofollow e nofollow), Links internos e
externos, Textos âncora, Root Domains, Domain Authority (DA) e Page Authority
(PA), Social e Branded Search, Link Building e Guest Posting.
Otimização de sites com o Google Search Console.
KPIS de SEO: O que medir para avaliar o sucesso da sua estratégia?
Vanessa Alves, graduada em Publicidade e Propaganda pela UFC, MBA em Marketing Digital (UniFB) e cursando MBA em Inteligência de Mercado pela Uni7. Desde 2013 trabalha com Marketing de Conteúdo e, atualmente, é Analista de Conteúdo e SEO na FortBrasil.