Curso Marketing Político e Eleitoral

PRÓXIMA TURMA

04/04/2020

8h às 17h

Sobre o curso

Proporcionar aos alunos conhecimento básico de planejamento e gerenciamento de estratégias em campanhas políticas e eleitorais, com foco no ambiente online.

O curso traz também temas transversais que permeiam a comunicação política como  pesquisas de opinião pública, construção de imagem e propaganda eleitoral no rádio e na TV.

Objetivo

Conhecer e aplicar as técnicas de marketing  em uma campanha eleitoral, identificar os principais elementos de uma campanha, realizar um planejamento de comunicação online para o candidato, saber contratar os melhores fornecedores para uma campanha eleitoral, analisar os resultados de uma pesquisa eleitoral e entender o organograma de uma campanha.

Público-alvo

Publicitários, jornalistas, estudantes e profissionais de comunicação, direito ou ciência politica, assessores políticos, candidatos ou outro profissional que tenha interesse no universo do marketing político e eleitoral.

Informações

  • DATA

    04 e 18/04

  • Horário

    8h às 17h

  • CARGA HORÁRIA

    16h

  • CURSO

    Presencial

  • Limite de vagas

    30 alunos

  • VALOR DE INSCRIÇÃO

    R$ 350,00

    OU EM ATÉ 5x DE

    R$ 70,00

Conteúdo do curso

·         Marketing eleitoral x marketing político- conceitos e fundamentos

- A consolidação da democracia no Brasil

- O que é marketing politico

- O que é marketing eleitoral

- O que influencia o voto do eleitor

- Plano de marketing aplicado à eleição – análise de cenários, possibilidades potencialidades e dificuldades do candidato

 

·        Como se constrói a imagem do candidato

- Principais arquétipos e perfis dos candidatos

- Perfil de candidatos majoritários (presidente, senador, governador, prefeito)

- Perfil de candidatos proporcionais (vereadores, deputados federais e estaduais)

- Ciclo de decisão do eleitor

 

·      Comunicação Política e Eleitoral
 

- Facebook, Instagram, Twitter e Youtube - Plataformas diferentes para conteúdos diversos

- Estratégias de comunicação digital – como usar as redes sociais para atrair a atenção dos eleitores

- Publicidade - Slogan, jingle, fotos, vídeos – como usar esses elementos nas mídias digitais

- Midia training - preparando o candidato para a exposição pública na imprensa e nas redes

Adriana Saboya

Adriana Saboya, Jornalista, especialista em propaganda e marketing, especialista em marketing político e eleitoral.  Atuou em vários veículos de comunicação como Jornal O Povo, Diário do Nordeste, TV Jangadeiro, TV Ceará e TV Assembleia. Trabalha há mais de 20 anos em campanhas eleitorais e políticas, proporcionais e majoritárias, em Fortaleza e no interior do Ceará. É professora universitária e presta consultoria de comunicação e marketing para empresas, políticos e instituições do terceiro setor. 

  • Inscrição
  • Login / Cadastro
  • Pagamento

Nenhum produto em seu carrinho.

Total: R$ 000,00