Proporcionar aos alunos conhecimento básico de planejamento e gerenciamento de estratégias em campanhas políticas e eleitorais, com foco no ambiente online.
O curso traz também temas transversais que permeiam a comunicação política como pesquisas de opinião pública, construção de imagem e propaganda eleitoral no rádio e na TV.
Conhecer e aplicar as técnicas de marketing em uma campanha eleitoral, identificar os principais elementos de uma campanha, realizar um planejamento de comunicação online para o candidato, saber contratar os melhores fornecedores para uma campanha eleitoral, analisar os resultados de uma pesquisa eleitoral e entender o organograma de uma campanha.
Publicitários, jornalistas, estudantes e profissionais de comunicação, direito ou ciência politica, assessores políticos, candidatos ou outro profissional que tenha interesse no universo do marketing político e eleitoral.
04 e 18/04
8h às 17h
16h
Presencial
30 alunos
R$ 350,00
R$ 70,00
· Marketing eleitoral x marketing político- conceitos e fundamentos
- A consolidação da democracia no Brasil
- O que é marketing politico
- O que é marketing eleitoral
- O que influencia o voto do eleitor
- Plano de marketing aplicado à eleição – análise de cenários, possibilidades potencialidades e dificuldades do candidato
· Como se constrói a imagem do candidato
- Principais arquétipos e perfis dos candidatos
- Perfil de candidatos majoritários (presidente, senador, governador, prefeito)
- Perfil de candidatos proporcionais (vereadores, deputados federais e estaduais)
- Ciclo de decisão do eleitor
· Comunicação Política e Eleitoral
- Facebook, Instagram, Twitter e Youtube - Plataformas diferentes para conteúdos diversos
- Estratégias de comunicação digital – como usar as redes sociais para atrair a atenção dos eleitores
- Publicidade - Slogan, jingle, fotos, vídeos – como usar esses elementos nas mídias digitais
- Midia training - preparando o candidato para a exposição pública na imprensa e nas redes
Adriana Saboya, Jornalista, especialista em propaganda e marketing, especialista em marketing político e eleitoral. Atuou em vários veículos de comunicação como Jornal O Povo, Diário do Nordeste, TV Jangadeiro, TV Ceará e TV Assembleia. Trabalha há mais de 20 anos em campanhas eleitorais e políticas, proporcionais e majoritárias, em Fortaleza e no interior do Ceará. É professora universitária e presta consultoria de comunicação e marketing para empresas, políticos e instituições do terceiro setor.
Ao criar uma conta, você será capaz de fechar pedidos com mais agilidade.