PRÓXIMA TURMA

11/01/2020

18:30 às 21:30

Turma completa

Pré - Inscrições

Sobre o curso

Aprenda a criar diversos conteúdos para monetizar e ser referência na internet. 

Entenda o que é Personal branding e a sua importância, saiba utilizar o Influencer Marketing para aumentar o engajamento de seus produtos ou da sua empresa. 

Objetivo

O curso fornece uma visão completa de ferramentas e métricas que permitirá você a construir uma reputação em cima do seu produto, além de administrar seus canais digitais. 

Público Alvo

Indicado para info-produtores, blogueiros e profissionais de marketing que desejam vender mais pela internet.

Informações

  • DATA

    23, 25, 27, 30/09 e 02/10

  • Horário

    18:30 às 21:30

  • CARGA HORÁRIA

    15h

  • CURSO

    Presencial

  • VALOR DE INSCRIÇÃO

    R$ 350,00

    OU EM ATÉ 5x DE

    R$ 70,00

Turma Completa

Pré - Inscrições

Conteúdo do curso

Introdução:

- Projeto Howl-To (inclusive, como se pronuncia!); 

- Contextualização sobre Influencer Marketing; 

- A diferença entre Fama e Influência; 

- Tendências para o Influencer Marketing e dados do mercado; 

- Pesquisas acadêmicas sobre o impacto do Influencer Marketing; 

 - Apresentação do Case que será utilizado no curso. 

 

Estratégia e Planejamento de Influencer:

- Marketing

- Definição de Objetivos; 

- Definição de Público-Alvo; 

- Briefing de conteúdo; 

- Influencer Wave Map.(ferramenta)

 

Conteúdo:

- Comportamento do consumidor, persuasão e Call-to-Action; 

- Conceito de Personal Branding; 

- Escolhendo o conteúdo correto; 

- Entendendo a linha entre autenticidade e a venda; 

- Limitações e legislação; 

- Planejamento de Conteúdo na prática (briefing + planilha).

 

Engajamento:

- Definição de approach com o público; 

- Canais de contato; 

- Collabs e interação com marcas, clientes e outros influencers;

- Eventos e presenças VIP; 

- A importância do feedback; 

- Planejamento de approach e engajamento (briefing + planilha).

 

Monetização:

- Como um influencer ganha para ser influencer; 

- Quanto cobrar (influencer); 

- Quanto pagar e no que investir (contratantes);

- Modalidades de pagamento, fees, contratos e permutas;

- Relação com Marketing de Afiliados;

- Desenvolvimento de parcerias; 

- Estrutura de custos para influencers simplificada (planilha); 

- Estrutura de investimento para contratantes simplificada (planilha). 

 

Apresentação de Resultados:

- O que mensurar como sucesso numa campanha de Influencer Marketing; 

- Quando vale a pena investir mais? (contratantes); 

- Modelo de apresentação de resultados. 

 

Demais tópicos sobre Influencer Marketing:

- Como manter a originalidade;

 - Crescendo da maneira certa;

 - O futuro do Influencer Marketing.

Gabriel Bonadies

Gabriel Bonadies é Digital Marketing Senior Strategist, mestrando em Administração e Controladoria pela Universidade Federal do Ceará (UFC) onde pesquisa Influence Marketing e Marketing Sustentável, formado em Administração também pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Atuou com Planejamento Publicitário e Planejamento de Marketing em empresas como Hyundai, Toyota, Yamaha, Gerdau, Grupo Edson Queiroz, TEDx e Pague Menos. Atua também com Digital Influencers, sendo colunista da Revista Multiperfil, mentor de novos microinfluencers e, atualmente, empresário da influencer e humorista Evila Muniz (Maracanaú-CE).